segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Em programa semestral, PSTU denunciará que os governos não ouviram as vozes das ruas



Programa de 5 minutos vai ao ar na próxima terça-feira, 3 de dezembro

No dia 3 de dezembro, terça-feira, será exibido, em cadeia nacional, o programa semestral do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). No horário de Brasília, o programa vai ao ar às 20h30 na televisão. Um pouco mais cedo, às 20h, será veiculado nas rádios.

No programa, o PSTU irá perguntar a população brasileira o que mudou no país após as grandes mobilizações de junho. Durante os 5 minutos, o partido irá demonstrar que a indignação de milhares de brasileiros contra os altos investimentos na Copa, enquanto o serviço público continua de péssima qualidade, segue viva. No entanto, os governos continuam ignorando as vozes das ruas. "Basta você olhar a sua volta e ver a realidade", alerta Amanda Gurgel, professora do Rio Grande do Norte e vereadora do PSTU em Natal.

O partido irá denunciar que a situação que indignou milhares no Brasil continua a mesma. Educação sucateada, professores desvalorizados, caos na saúde. Segundo o PSTU, as forças das ruas reduziram a tarifa do transporte público, mas os governos seguem ignorando as demais reivindicações da população. "O Brasil só mudou numa coisa. O povo foi para as ruas e entendeu que tem força. Os governos não mudaram? Então, em 2014, vamos voltar às ruas", promete Zé Maria, Presidente Nacional do PSTU.

Durante o programa, o partido denunciará ainda as privatizações realizadas pelo Governo Dilma, a exemplo da entrega da maior reserva de petróleo do Brasil para o capital privado, o Campo de Libra. " O governo Dilma, mostrando que não entendeu os recados da rua, está privatizando o nosso petróleo. Entregou um patrimônio público que vale um trilhão de reais por 15 bilhões", afirma Vera Lúcia, presidente estadual do PSTU em Sergipe. "As privatizações de petróleo e gás entregam nossas riquezas aos grandes grupos estrangeiros e atingem também o Piauí, e com riscos ambientais gravíssimos, através da técnica da extração do gás de xisto denominada de fracking", afirma Daniel Solon, da direção estadual do PSTU no Piauí.

Ainda vai dar tempo de denunciar a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza. Uma das lideranças das mobilizações em Porto Alegre, o jovem Matheus Gomes, vai relatar que teve sua casa invadida pela polícia e, por estar a frente dos protestos, responde a processo por "formação de quadrilha". No programa, o PSTU exigirá dos governos o fim das prisões políticas e da perseguição aos que lutam.

Serviço: Programa semestral do PSTU na TV e rádio
Dia: 3/12, terça-feira
Horário: TV: 20h30/Rádio:20h (horário de Brasília)