quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Contra o Assédio Moral! Pelo fim das calúnias!


O PSTU informa que o professor Renato Veloso, diretor da escola municipal Camilo Filho, em Teresina, acusado de cometer assédio moral contra professoras da mesma escola,  não pertence ao quadro de militantes e filiados do PSTU. Ele é formalmente filiado ao PSOL.

O PSTU repudia a atitude de Renato Veloso e se soma às professoras, exigindo  apuração e punição  de todos os envolvidos. E informa também que no dia 28.08 (última quarta-feira), os dirigentes do Sindserm ligados ao PSTU se reuniram com as professoras que denunciaram o assédio e com o professor Renato para exigir providências.

Na reunião, os militantes do PSTU afirmaram que vão levar o caso para uma assembleia geral do Sindserm e defenderão a saída do professor Renato da diretoria da entidade, em virtude de práticas incompatíveis com o programa e a política da diretoria.

Além das medidas já tomadas, os militantes do PSTU  exigiram um protocolo de conduta por parte do professor Renato, sob pena de, em caso de descumprimento, outras possíveis sanções possam ser adotadas e aprovadas nas devidas instâncias do sindicato.

Os membros  do PCO,  APS-PSOL e CSOL-PSOL (que fazem parte da diretoria do Sindserm junto com o PSTU) sabem que o professor Renato Veloso é filiado formalmente ao PSOL e há mais de um ano não tem relações políticas com o PSTU e nem com a CSP-CONLUTAS, central a qual o Sindserm é democraticamente filiado e que repudia práticas dessa natureza.

Infelizmente, ao invés de unirem todas as forças para defender as professoras, utilizam esses fatos graves para caluniar o PSTU e a CSP-CONLUTAS que nada têm a ver com isso. 

O PSTU repudia a política deliberada de calúnia por parte do PCO, APS e CSOL, como método de disputa política no movimento sindical. Tal prática visa confundir a categoria de servidores municipais, mas na verdade serve aos interesses da direita do movimento sindical que está ávido para retomar a diretoria do Sindserm e colocar a entidade novamente sob controle da prefeitura, hoje ocupada pelo PSDB.

Contra o Assédio Moral!

Pelo fim das calúnias!

Por um processo eleitoral limpo e democrático no Sindserm!


Militantes de base do PSTU que atuam no serviço público municipal de Teresina