quinta-feira, 30 de agosto de 2012




Daniel Solon, candidato à PMT pelo PSTU, tem agenda com lutadores sociais

Nesta quinta (30/08), o candidato à prefeitura de Teresina pelo PSTU, Daniel Solon, teve uma agenda marcada pelo o apoio do partido às lutas sociais. Primeiro, Daniel esteve presente na UFPI onde levou seu apoio aos membros da chapa 2, chapa de oposição à direção do sindicato dos servidores da UFPI, ligada à corrente TRIBO do PT. 
Após longos anos, na história do sintufpi, duas chapas concorrem à sua direção. Servidores(as) do campus de Teresina e de campi de vários municípios do Piauí, contrariados pela orientação da direção da TRIBO no sindicato e pelas suas pelegadas, conformaram uma chapa de oposição, tendo à frente o companheiro Jader Barrozo, membro da CSP-Conlutas e militante do PSTU.
Logo depois, lá pelas 18h, Daniel esteve em frente a universidade prestando solidariedade aos professores daquela instituição, que estã em greve há mais de 100 dias. Daniel Solon, que também é professor universitário da UESPI, que também está em greve, defendeu a bandeira dos 10% do PIB para a educação e a autonomia universitária.
Após está no ato dos professores da UFPI, Daniel dirigiu-se ao TRE-PI para participar da virgília dos servidores daquele órgão. Servidores em luta deram apoio à candidatura do PSTU à prefeitura de Teresina.
Finalmente, Daniel esteve na assembléia dos traalhadores dos correios, que aconteceu às 20h em frente à sede centra da empresa. Daniel se pronunciou em defesa de uma empresa de correios estatal e de qualidade, denunciou a privatização dos correios pelo governo Dilma e apoiou a reinvidicação dos 43% de reakuste salarial defendida pelos trabalhadores. No dia 10 de setembro, caso o governo não avance na sua proposta de conceder apenas 3% de reajuste, a categoria promete aprovar greve por tempo indeterminado. E o PSTU e a sua candidatura majoritária em Teresina irão abrir seus programas de TV e Rádio a mais essa luta da classe trabalhadora. Nas lutas e na urna, PSTU 16!


Daniel 16 com professores da UFPI em greve

Daniel Solon, candidato à PMT pelo PSTU, junto com servidores federais

Daniel Solon fala em apoio aos trabalhadores do correio em assembléia