sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Venha conosco construir esta ferramenta para a libertação da classe trabalhadora e da juventude da exploração e a opressão. Filie-se ao PSTU!


Queremos falar a você, companheiro(a), que nos conhece das campanhas políticas ou das manifestações nas ruas, que está conosco nas lutas, que ajuda na construção da CSP Conlutas ou da Anel, sobre a importância de se filiar ao nosso partido. O PSTU é um partido das lutas e do socialismo, ou seja, uma organização que tem como estratégia se apoiar nas mobilizações da nossa classe para transformar essa sociedade numa sociedade socialista. É com este objetivo que atuamos nos sindicatos, no movimento estudantil, no movimento popular e nas nossas campanhas.

Nas campanhas eleitorais, seja com candidaturas próprias do partido ou em coligações com outros partidos da classe trabalhadora, o PSTU sempre apresentou um programa socialista, defendendo a independência política dos trabalhadores em relação à burguesia e seus governos, partidos e instituições.
Não acreditamos que o capitalismo possa ser “humanizado”. Para acabar de vez com as injustiças sociais, temos que superar esse sistema capitalista, extinguindo a exploração do homem pelo homem, e colocando a produção e as riquezas que nós mesmos fazemos em prol das necessidades da maioria da população. É para isso que existe o PSTU.
Mas para termos êxito em nossos objetivos precisamos que os trabalhadores e a juventude venham junto conosco construir nosso partido, que será um instrumento fundamental para esta luta. Por isso queremos convidá-lo(a) a se filiar ao PSTU. A filiação tem um significado de apoio e compromisso com essa luta.