quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Letícia Campos candidata a vereadora pelo PSTU realizará reunião no Comitê

Letícia Campos 16456, candidata a vereadora pelo PSTU realizará hoje, 15 de agosto, reunião no comitê, que fica localizado na Rua Desembargador Freitas nº1849 centro, cruzamento com a Rua Area Leão.


Daniel Solon denuncia péssimo serviço de transporte de deficientes físicos em Teresina

 O candidato a prefeito de Teresina pelo PSTU, Daniel Solon, participou nesta terça-feira de uma audiência na sede do Ministério Público do Estado para tratar do programa Transporte Eficiente, da Prefeitura de Teresina. O candidato buscava informações sobre a realidade do transporte público para as pessoas com deficiência na capital.  

        Durante a audiência, que contou com a participação de diversas entidades ligadas à defesa dos direitos da pessoas com deficiência, foram levantadas vários problemas ligados à prestação desse serviço de transporte, muitos deles fruto de reclamações antigas por parte dos usuários.

Entre as principais queixas estão a dificuldade de agendamento do serviço, a recusa da empresa em atender usuários que moram nas regiões mais distantes da cidade, o atraso do transporte e até a falta de equipamentos essenciais, como cinto de segurança para os passageiros.

“O transporte comum já é ruim e não é uma opção para as pessoas com deficiência, já que não possui a estrutura necessária para o transporte desses passageiros. E o Transporte Eficiente que deveria ser uma alternativa para esses usuários acaba se tornando completamente ineficiente”, afirmou Daniel Solon.

A promotora que coordena o Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência do Ministério Público, Marlúcia Evaristo, lembrou que o município é responsável pela segurança do passageiro que utiliza o Transporte Eficiente. Foi concedido um prazo de 15 dias para que a Superintendência Municipal de Transportes apresente ao Ministério Público um relatório com estimativas de melhoria do serviço.

            “Defendemos a aquisição de mais veículos, aumento do investimento, contratação de mais pessoas para o atendimento. Além disso, com a criação da Empresa Pública Municipal de Transporte Público, iremos oferecer esse serviço de forma gratuita e com mais qualidade tanto para os deficientes quanto para seus acompanhantes”, declarou Daniel Solon.