quarta-feira, 18 de julho de 2012

PSTU manifesta apoio às greves e mobilizações dos servidores públicos no Piauí

 
O candidato à prefeitura de Teresina pelo PSTU, Daniel Solon, deu seguimento à sua campanha visitando hoje pela manhã o ato unificado dos servidores federais que estão em greve no Piauí.

A manifestação aconteceu na praça João Luis Ferreira, centro de Teresina, e reuniu funcionários do Incra, IBGE, Funasa, Justiça Federal, além de professores e servidores da Universidade Federal do Piauí -UFPI e Instituto Federal do Piauí - IFPI . Entre as demandas comuns dos servidores estão o reajuste salarial e a criação de um plano para estruturação da carreira pública.

O candidato Daniel Solon defende a valorização desses servidores e que o governo apresente uma proposta que, de fato, contemple as reivindicações da categoria. “O Governo precisa tratar com seriedade o movimento desses trabalhadores, que é justo e legítimo. Teresina é uma cidade que tem como ponto forte a prestação de serviços, inclusive públicos. Por isso, os servidores precisam ser valorizados para prestarem um atendimento de qualidade a quem precisa”, afirmou Daniel Solon.

No município de Teresina, os servidores também são desvalorizados. “Oito mil servidores da prefeitura tiveram que entrar na justiça para ter o direito à mudança de nível. Na Educação, nem mesmo o horário pedagógico está sendo respeitado. O grau de terceirização dos servidores em todas as áreas também afeta a qualidade. Defendemos concursos públicos e valorização dos servidores municipais”, declarou.    

O candidato também manifestou apoio aos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que realizaram assembléia geral, nesta quarta-feira, para discutir a possibilidade de greve geral a partir de agosto. A principal reclamação é que o Governo do Estado não cumpriu a data base para reajuste dos salários. Além disso, a categoria ainda não possui um plano de cargos e salários. Os professores da UESPI também se mobilizam por melhores salários e condições de trabalho.  Daniel Solon também visitou ato público dos bancários do Banco do Nordeste contra a corrupção.









Agenda

Nesta quinta-feira (19.07) o candidato Daniel Solon estará:
9h – visita de apoio à greve dos servidores da Chesf
11h30 – visita ao Restaurante Universitário da Ufpi  
15h – Reunião com apoiadores da campanha, na sede do partido