quarta-feira, 4 de julho de 2012

Daniel Solon (PSTU) é convidado para debate entre candidatos na TV Meio Norte



O candidato a prefeito pelo PSTU, Daniel Solon, recebeu convite da TV Meio Norte para participar do debate na emissora, com demais candidaturas de Teresina, no dia 12 de julho. Para Daniel Solon, todas as TVs que realizarem debates eleitorais devem garantir a presença de todos os candidatos a prefeito. Sem essa garantia, fere-se totalmente a democracia. "Confirmamos a participação no debate da TV Meio Norte e confirmaremos em todos os outros debates para os quais formos convidados", disse Daniel Solon.

"É preciso que todas as TVs,  emissoras de rádio e portais de notícias garantam espaço igual para todos os candidatos. Dessa forma, os teresinenses poderão comparar as diferentes propostas apresentadas para solucionar os problemas da cidade. Sem o tratamento igual, de tempo e espaço nos jornais, rádios, TVs e portais, pode-se pensar que há favorecimento para uma ou outra candidatura, o que não é democrático", disse Daniel Solon.

Segundo ele, qualquer tentativa dos meios de comunicação de impedir que as candidaturas do PSTU participem de debates eleitorais serão combatidas política e juridicamente, por se tratarem de tentativa de censura e boicote ao partido.

"As TVs e rádios estão livres para chamar todos os candidatos. Queremos a garantia democrática de que todos os meios de comunicação agirão no sentido de garantir nossa participação nos debates", afirmou Daniel Solon, que é professor do curso de Comunicação Social da UESPI, e lutador pela democratização da comunicação social.