terça-feira, 3 de julho de 2012

Daniel Solon concede entrevista na TV Cidade Verde. Teresina para os trabalhadores!

Candidato defendeu, dentre outros pontos, aplicação imediata de 10% do PIB para a Educação Pública. Confira matéria publicada no portal cidadeverde.com:

03/07/12, 13:52

Daniel Solon defende administração municipal para os trabalhadores

Candidato critica acordos e "traições" entre partidos na campanha.

O professor Daniel Solon, candidato do PSTU a prefeito de Teresina, em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça (03), defendeu que fará uma administração voltada para os trabalhadores, promovendo políticas de saúde, habitação, transporte e educação.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Daniel ironizou a política de habitação colocada em prática através do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, o "Minha Casa, Minha Dívida" não resolve o problema do déficit habitacional e ainda faz com que o trabalhador fique endividado.

E da mesma forma, criticou a saúde, educação e transporte. Sua proposta é investir 10% do PIB na educação e 6% na saúde. Além disso, defende que seja uma reforma agrária na zona rural para ser destinada à produção de alimentos a serem comercializados em Teresina.


"Teresina é referência em educação privada e defendemos o contrário. A privatização da saúde está aí. Além da aplicação de 10% do PIB na educação daqui a 10 anos, estruturar as escolas, não deixar fechar como acontece hoje. É incrível que prefeitura fecha escola quando deveria ser instrumento de mudança na vida dos jovens", afirmou.

O candidato também comentou que tem projeto para a criação de empresa pública de transporte, baixando o valor da passagem para R$ 1 e melhorando o metrô, e também criar uma empresa de construção, que deverá empregar pessoal na construção de prédios públicos.


Traições
O candidato criticou ainda os acordos que estão sendo fechados entre lideranças políticas para as eleições deste ano. "O que está superado é a cada ano candidatos virem dizer que vão governar para todos. O que vai melhorar de fato e é difícil é atacar a raiz dos problemas. A gente vê as traições que acontecem no mundo da política e as pessoas se sentem desconfiadas", disse.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com