sexta-feira, 20 de agosto de 2010

OAB realizará debate com candidatos ao governo do Estado no Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, promoverá, entre os dias 23, 24 e 25 de agosto, um debate com os nove candidatos a governador do Piauí. Todos os aspirantes ao Palácio do Karnak já confirmaram presença. O evento acontecerá no auditório da OAB, a partir das 19h.

Como são três dias de debate, os candidatos serão divididos em três grupos de três postulantes, com cada um dos grupos se apresentando em dias alternados. O mediador será o próprio presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho.

No dia 25, se apresentam Sílvio Mendes (PSDB), Lourdes Melo (PCO) e Geraldo Carvalho (PSTU).

O debate será organizado da seguinte forma: cada candidato terá uma hora na tribuna, dos quais 10min serão para apresentação, 30 para questionamentos de conselheiros seccionais, 15 para participação dos advogados que comporão a platéia e 5 para as considerações finais do candidato.

Nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, será a vez dos candidatos ao Senado Federal participarem do debate na OAB, com os mesmos procedimentos abordados acima.

Fonte: OAB

acessepiaui.com.br também divulga o seminário sobre educação e cultura realizado pelo PSTU/PI. http://www.acessepiaui.com.br/eleicoes2010
Caminhada no centro de Teresina amplia
campanha socialista do PSTU no Piauí

Na tarde de sexta (20/08), os militantes e simpatizantes das candidaturas socialistas do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, PSTU, fizeram uma belíssima caminhada no sentido de propagandearem as candidaturas do partido junto aos comerciários e à população teresinense no centro da capital do Piauí, Teresina.

Com bastante entusiasmo, bandeiras e panfletos eleitorais, os candidatos e os simpatizantes do PSTU abordaram os trabalhadores que ainda estavam dentro dos comércios e pediram os seus votos aos programas socialistas que o partido está levando nas eleições de 2010.

Geraldo Carvalho pedia voto não só a ele como também ao candidato à presidencia da república pelo PSTU, Zé Maria. Também estavam nessa caminhada por voto e divulgação do programa do PSTU aos trabalhadores os candidatos ao senado, Gervásio Santos, e o candiato à vice-governador, Hallysson Ferreira.
Veja alguns momentos da caminhada do PSTU no centro de Teresina:





PSTU na mídia.GP1.com.br
Candidato ao governo do Piauí pelo PSTU

Geraldo Carvalho participa de seminário no sindicato dos trabalhadores dos correios
Para Geraldo os dados colocados pelos especialista em diversas áreas são fundamentais para as suas posições diante de cada questão tratada em seu programa de governo.

Geraldo Carvalho, candidato ao governo do Piauí pelo PSTU, participou de mais um seminário sobre programa de governo no auditório do sindicato dos trabalhadores dos correios, no dia 19 de agosto. O PSTU vem realizando uma série de seminários com diversos temas no sentido de enriquecer o seu programa de governo ao Estado do Piauí. O primeiro seminário teve como temática a Reforma Agrária e o Meio Ambiente
Imagem: DivulgaçãoGeraldo Carvalho participa de seminário sobre educação e cultura(Imagem:Divulgação)
Geraldo Carvalho participa de seminário sobre educação e cultura


No dia 19 de agosto, a mesa de debatedores especializados foi formada pela professora doutora Lucineide Barros (Uespi), a professora Socorro Lages (Ufpi), o historiador Paulo Machado e André Medeiros, estudante de hisória na Uespi. O tema tratado foi "Educação, Juventude e Cultura".

Para Geraldo os dados colocados pelos especialista em diversas áreas são fundamentais para as suas posições diante de cada questão tratada em seu programa de governo. "Estamos nos apropriando de cada número, de cada estatística e informações que são colocadas pelos nossos convidados em nosso seminários de governo. Isso tudo nos ajuda a visualizar e nos posicionarmos sobre a realidade do Estado do Piauí e de sua população", afirma Geraldo Carvalho.

Na sexta(20/08) e no sábado (21/08), o candidato ao governo estadual pelo PSTU estará participando do Encontro Regional Nordeste do ANDES-SN, do qual é diretor licenciado, que realizar-se no auditório da Adufpi.

Fonte: Ascom de Geraldo Carvalho