quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Candidatos do PSTU apoiam luta dos servidores do Judiciário Federal








Os servidores do Judiciário Federal no Piauí realizaram, na manhã desta quarta-feira, manifestação em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, o Sintrajufe. A categoria luta pela implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS). Os candidatos do PSTU ao governo, ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Piauí participaram do ato “Apagão do Judiciário”, em solidariedade à luta dos servidores.

O jornal Opinião Socialista, edição especial, foi vendido pelos militantes do PSTU. O jornal contém o programa defendido pelo PSTU nestas eleições. O panfleto geral com todas as candidaturas do PSTU foi distribuído entre os participantes.

No ato, o professor Marconis Fernandes, presidente eleito do Sindicato dos Docentes do IFPI (ex-Cefet), falou em nome do PSTU. Ele saudou os servidores, afirmando que as candidaturas do PSTU estão à serviço das lutas da classe trabalhadora. Ele se solidarizou com o PSOL, partido presente na mobilização, e que está lutando para garantir as candidaturas junto ao TRE.