segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Candidatos do PSTU fazem panfletagem na Agência Central dos Correios e no IFPI







Na tarde desta segunda-feira (02), militantes do PSTU no Piauí realizaram panfletagem às 17h, na saída dos trabalhadores da Agência Central dos Correios, divulgando as candidaturas do partido no Estado. Em seguida, a panfletagem foi realizada na entrada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI, ex-Cefet). Geraldo Carvalho, candidato a governador (n° 16), Gervásio Santos, candidato ao senado (n° 160), Daniel Solon, candidato a deputado federal (1616) e Solimar Silva, candidata a deputada estadual (16567), participaram da atividade.


Na Agência Central, os candidatos conversaram com os/as trabalhadores/as sobre o compromisso do PSTU em fortalecer a luta contra a privatização da empresa, cujo processo está em andamento diante da proposta de transformação dos Correios em uma S.A apresentada pelo governo Lula.

No IFPI, os candidatos tiveram contato com estudantes, técnicos e docentes, no início da noite. Geraldo Carvalho e Daniel Solon, diretores licenciados do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES SN – entidade que representa professores/as do IFPI, UFPI e UESPI) , juntamente com o professor Gervásio Santos, das redes municipal (Teresina) e Estadual de ensino, e a bancária Solimar Silva, apresentaram as candidaturas do partido, cujo programa defende a Educação Pública, melhores condições de trabalho e estudo, além de salários dignos para servidores e professores.