sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Geraldo Carvalho critica campanhas milionárias

e pede quebra de sigilo fiscal dos grandes empresários

O candidato ao governo do Estado do Piauí pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, PSTU, Geraldo Carvalho, em reunião com moradores do bairro Mocambinho I criticou as campanhas milionárias dos seus adversários. Segundo Geraldo, a campanha eleitoral fica desigual e antidemocrática devido a aplicação de recursos milionários dos candidatos do PSB, PTB e PSDB.

Para o candidato do PSTU, o TRE deveria fiscalizar os grandes financiamentos dado pelas grandes empresas aos candidatos desses partidos. “Há um grande perigo de estarem usando a campanha eleitoral para outros artifícios como, por exemplo, a lavagem de dinheiro. Isso é uma preocupação até mesmo do presidente do TSE”, alerta Geraldo Carvalho.

Nessas duas semanas, o foco de campanha nacional do PSDB foi a quebra fiscal por parte do PT às contas de parentes do candidato à presidência da República, José Serra. Sobre isso, Geraldo afirmou que “o PT pode até ter feito tal fato, porém devemos nos perguntar qual a razão de Serra e dos grandes empresários não quererem que venha à público suas rendas?”. O PSTU defende, pontuou Geraldo, o financiamento público das campanhas de todos os candidatos em todas as eleições e a quebra dos sigilos fiscais dos diversos candidatos a qualquer cargo eletivo e dos grandes empresários.

Zé Maria no Piauí

14 de setembro

12h00 - Chegada no Aeroporto de Teresina

13h00 - Entrevistas à imprensa local

19h00 - Debate no Auditório do Sindicato do SINTECT-PI. Av. Campos Sales

21h00 - Coquetel na Adufpi (Campanha Financeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário