quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Show de Democracia" da TV Meio Norte impede participação de Geraldo Carvalho (PSTU) no debate


Não conseguimos, administrativamente ou na Justiça, o direito de participar do debate da TV Meio Norte, de logo mais. A "festa democrática das eleições" apregoada pelo grupo Meio Norte e pela Justiça Eleitoral impede a manifestação de opiniões e propostas do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU. Para promover o debate, a TV anunciou amplamente que o evento teria a participação “dos candidatos ao governo do Piauí”, induzindo ao público a não existência das demais candidaturas excluídas.

Em protesto, militantes e simpatizantes do PSTU fazem ato simbólico, às 19h, em frente ao Auditório Carlos Jansen (Av. Barão de Castelo Branco, bairro Cristo Rei), contra a Legislação Eleitoral e contra a postura intransigente da TV Meio Norte, que optou por usar argumentos de uma lei anti-democrática para tentar isolar nosso Partido. Mesmo nessa legislação antidemocrática, as TVs podem convidar todos os candidatos, independente de terem ou não representação no Congresso Nacional. Mas a decisão da TV Meio Norte foi pela vontade de jogar nossa candidatura no isolamento.

Tal episódio é mais uma mostra dos limites da democracia burguesa, um jogo de cartas marcadas, onde o que prevalece é o abuso do poder econômico e o cerceamento das mais diferentes formas de pensamento.

Convidamos a todos, mesmo aqueles que não concordam com o PSTU, a repudiar essa “democracia” que não suporta a presença das mais variadas formas de pensamento existentes no processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário